Publicidade

Ingredientes

Recheio
4 ovos cozidos e amassados
2 colheres (sopa) de maionese
sal e pimenta-do-reino moída a gosto
1 pacote de massa folhada cortada na horizontal com 1 ½ cm de largura (300 g)
folhas de endro para decorar

Potinho de Chocolate com Ovo
8 bexigas de festa nº 6,5
250 g de chocolate meio amargo derretido

Mousse

2 claras
2 colheres (sopa) de açúcar de confeiteiro peneirado
125 g de chocolate branco derretido
corante amarelo a gosto
Cestinha de Flocos de Milho
100 g de chocolate meio amargo
50 g de manteiga sem sal
100 g de flocos de milho

Decoração
50 g de coco em flocos (½ pacote)
50 g de amêndoas banhadas no chocolate
Docinho de Leite em Pó - Coelhinho pela metade
1 xícara (chá) de leite em pó
½ xícara (chá) de açúcar
3 colheres (sopa) de leite
Brigadeiro
2 latas de leite condensado
6 colheres (sopa) de chocolate em pó
2 colheres (sopa) de manteiga
1 caixinha de creme de leite
modo de preparo
Recheio

1º) Em uma tigela, coloque 4 ovos cozidos e amassados, 2 colheres (sopa) de maionese, sal e pimenta-do-reino moída a gosto e misture bem. Reserve.
Montagem

2º) Pegue um pedaço quadrado de papel alumínio com +/- 30 cm de lado, segure uma ponta, faça um cone e encha com grãos de feijão. Feche bem o papel alumínio mantendo o formato de cone com 10 cm. Na ponta do cone pincele manteiga para que a massa desgrude mais facilmente na hora de desenformar.

3º) Pegue 1 tira de massa folhada, grude a ponta da massa na ponta do cone (pincelado com manteiga) e vá enrolando a massa no cone de maneira que preencha toda a superfície do cone, tendo o cuidado de não apertar a massa. Pincele 1 gema na superfície da massa que está no cone. Faça outros cones e reserve.Obs: Se precisar emende uma tira de massa na outra para cobrir todo o cone.

4º) Coloque em uma assadeira untada com manteiga os cones e leve ao forno médio (180° C) pré-aquecido por 20 minutos ou até dourar. Retire do forno e deixe esfriar.

5º) Retire a massa folhada do cone de alumínio, recheie com o creme de ovos, decore com um ramo de endro e sirva em seguida como entrada.
Potinho de Chocolate com Ovo

1 - Encha 8 bexigas de festa nº6,5 até ficarem com 6 a 7 cm de diâmetro na base.

2 - Pegue 1 bexiga cheia e mergulhe a lateral e fundo em 250 g de chocolate meio amargo derretido. Faça movimentos de "balanço" com a bexiga, formando uma cestinha com bordas arredondadas e cobri-la até ¼ de altura de cada bexiga (OBS: mantenha o chocolate derretido morno e não quente para não derreter a bexiga). Reserve cada bexiga em pé, sobre um pires.

2- Coloque numa batedeira 2 claras e bata até ficar em neve. Com a batedeira ainda ligada acrescente 2 colheres (sopa) de açúcar de confeiteiro peneirado e bata bem até formar um merengue. Adicione 125 g de chocolate branco derretido, em fio e bata bem. Desligue a batedeira, retire ½ xícara (chá) deste creme e misture corante amarelo e reserve o creme amarelo e o branco separados.

3- Estoure as bexigas, retire as sobras de látex delas que ficarem grudadas no chocolate.

4 - Preencha as casquinhas de chocolate com o creme (branco) da batedeira, no centro coloque uma colherada do creme amarelo (para imitar clara e gema) e leve para geladeira por 1 hora. Sirva em seguida.
Cestinha de Flocos de Milho

1°- Numa panela em banho-maria coloque 200 g de chocolate meio amargo e 100 g de manteiga sem sal e misture até o chocolate derreter. Retire do banho-maria, adicione 200 g de flocos de milho e misture bem.

2°- Em forminhas de fundo falso (7,5 cm de diâmetro) forre o fundo e lateral com uma porção de flocos de milho misturada com chocolate, espalhando bem para formar uma cestinha. Leve à geladeira por +/- 1 hora. Retire a cestinha da geladeira, desenforme e preencha com coco em flocos e amêndoas banhadas no chocolate.
Docinho de Leite em Pó - Coelhinho pela metade

1 - Numa tigela coloque 1 xícara (chá) de leite em pó e ½ xícara (chá) de açúcar e misture bem. Adicione 3 colheres (sopa) de leite, aos poucos, mexendo bem, até formar uma pasta que não grude nas mãos.

2 - Pegue uma colher desta pasta e faça uma bolinha com 2 cm de diâmetro. Pegue mais duas porções menores, faça duas bolinhas menores e com os dedos, aperte para ficar no formato arredondado formando os pés do coelho. Com uma porção de massa, coloque corante cor-de-rosa, na quantidade desejada, abra a massa bem fina e com um canudo, corte pequenos discos para formar a sola dos pés dos coelhos. São 4 disquinhos, um maior e os outros de tamanho igual. Grude nas solas dos pés de cada coelho.

3 - Coloque estes coelhinhos na superfície de um doce cremoso, tipo brigadeiro, "fingindo" que o coelho está com metade do corpo dentro do doce e a outra metade (que você montou) para fora.
Brigadeiro

1°- Numa panela coloque 2 latas de leite condensado, 6 colheres (sopa) de chocolate em pó e 2 colheres (sopa) de manteiga e leve ao fogo médio, mexendo sempre, até soltar do fundo da panela. Retire do fogo, adicione 1 caixinha de creme de leite e misture bem. Coloque o brigadeiro em copinhos e decore com o coelhinho pela metade.

Receita do Mais Você