Publicidade
Saúde de Michael Schumacher - Últimas notícias: Especialista prevê perda de memória em saída de Schumacher do coma. Já são 33 dias em coma, e após passar por duas cirurgias no cérebro, o piloto alemão Michael Schumacher vai enfrentar uma nova fase na recuperação no hospital que está em Grenoble, na França. 



Uma das drogas usadas neste tipo de situação são os benzodiazepínicos, e eles têm como uma das características causar a amnésia retrógrada, apagar algum pedaço disso tudo, é bem provável que isso aconteça - disse o médico anestesista Gilberto Carvalho.

Mas além de afetar a memória, outro problema, talvez maior, é que, segundo os médicos, é nesse momento que pode haver uma reação negativa do corpo à retirada dos sedativos.

- O corpo começa a ter movimentos involuntários, começa a reagir ao fato de estar amarrado, e assim até ele despertar. Nesse momento é comum e previsível que ele tenha abalos, movimentos involuntários, que faça até ter uma crise convulsiva dependendo da resposta do cérebro a isso tudo - contou Gilberto Carvalho.

Nesses casos, o paciente precisa ser novamente sedado. Para os fãs pode parecer um caminho lento, mas os especialistas garantem que tudo isso faz parte de uma recuperação a longo prazo. Só não é possível saber como o heptacampeão mundial vai reagir nas próximas semanas.

Informações sportv.globo