Publicidade
Pré-candidato cumpriu agenda em Araripina e Trindade. Ipubi e Ouricuri são as próximas paradas
O pré-candidato da Frente Popular de Pernambuco ao Governo do Estado, Paulo Câmara (PSB), começou, nesta sexta-feira (9), mais uma maratona pelo Sertão pernambucano, desta vez por municípios do Araripe. No primeiro destino do itinerário, Araripina, o socialista reiterou seu compromisso de intensificar as ações para o desenvolvimento da região. "Participei intensamente dos sete anos do Governo Eduardo Campos e ajudei a montar esse modelo de gestão que mudou a cara de Pernambuco. Quando ainda era candidato, o ex-governador dizia que faria uma gestão para o Estado como um todo, 'do cais ao Sertão'. E foi o que ele fez. Eu posso garantir a vocês que vou governar do Sertão para o Cais", declarou, em entrevista à Rádio Arari FM.

Ainda em Araripina, Câmara se reuniu com membros do Sindicato das Indústrias de Gesso de Pernambuco (Sindusgesso), e ouviu deles as demandas do setor. Os empresários pediram reforço nas ações de regularização da atividade, principalmente na parte do transporte da produção. O socialista garantiu prioridade para o tema e marcou para a próxima semana uma reunião de representantes da cadeia produtiva do gesso e a equipe que está elaborando seu Plano de Governo, a ser apresentado até junho. "Teremos um olhar especial para o Polo Gesseiro do Araripe, pois sabemos o que ele representa para Pernambuco e para o Brasil."

"Para intensificar ainda mais o desenvolvimento da região, que vem crescendo aceleradamente nos últimos sete anos, é preciso apostar na inovação e na profissionalização da mão-de-obra. Vamos criar uma Rede de Educação e Qualificação Profissional, com as 40 escolas técnicas que o Estado terá até o fim do ano e uma Faculdade Técnica que vamos criar, direcionado a formação dos alunos de acordo com as demandas de cada região", ressaltou Paulo Câmara.

O investimento em Infraestrutura também será prioridade para o socialista, tanto no abastecimento de água quanto na melhoria da malha viária para o escoamento da produção. Ele lembrou o reforço que será feito para ampliar a capacidade da Adutora do Oeste e se comprometeu com o prefeito Alexandre Arraes (PSB) a pavimentar a estrada para o distrito de Lagoa do Barro, um pleito antigo da cidade, além de outras vias estratégicas.

RECEPÇÃO - A chapa majoritária da Frente Popular que, além de Paulo Câmara, tem Raul Henry (PMDB), na Vice, e Fernando Bezerra Coelho (PSB), no Senado, foi recebida com euforia pela população de Araripina.

"Nesses 60 dias em que temos visitado os municípios do Estado para nos apresentar e ouvir as demandas de cada região, poucas vezes fomos recebidos com tanto carinho e animação. Isso mostra o reconhecimento do trabalho feito pelo Governo do Estado e que as pessoas sabem que nós daremos continuidade a esse projeto. Manifestações como essa redobram a minha determinação em concretizar esse projeto", agradeceu Paulo Câmara. Em Trindade, o pré-candidato reuniu-se com o grupo político do prefeito Doutor Everton Costa (PR) e concedeu entrevista à uma rádio. Ele ainda se reunirá com outras lideranças do município antes de seguir para Ipubi e Ouricuri
--


-- 
Fotos: Wagner Ramos
 



-- 

Assessoria de Imprensa do PSB