Filiado ao PT, prefeito de Machados declara voto em Paulo e Eduardo

Socialista também recebeu apoio de dois petebistas: Doutor Reinaldo, ex-prefeito e presidente do PTB de Orobó, e Bau da Capoeira, único vereador do partido em Limoeiro


Mais um prefeito do PT declarou apoio à pré-candidatura de Paulo Câmara (PSB) ao Governo do Estado, apesar de o partido estar na coligação que disputará as eleições pela oposição. Agora, foi a vez de Argemiro Pimentel, de Machados, anunciar seu engajamento na Frente Popular. Além da chapa majoritária - que traz, ainda, Raul Henry (PMDB), disputando a vice, e Fernando Bezerra Coelho (PSB), o Senado - o petista tornou público, nesse sábado (21), seu apoio a Eduardo Campos (PSB) para a Presidência da República, e a dois postulantes socialistas a deputado federal e estadual, respectivamente, Danilo Cabral e Waldemar Borges.

Câmara ressaltou que os apoios recebidos, inclusive da oposição, são a prova incontestável do momento que Pernambuco atravessa. "Pernambuco hoje cresce mais do que o Brasil e retomou seu protagonismo no Nordeste. Graças ao modelo de gestão que nos desenvolvemos. Estou liderando uma aliança de mais de 20 partidos e atraindo, inclusive, representantes de outros grupos. Isso mostra a unidade que conseguimos construir em todo o Estado, em torno desse projeto", avaliou o pré-candidato.

"O PT não tem atendido às expectativas das prefeituras brasileiras, que estão em estado de penúria devido à diminuição dos repasses de recursos pelo Governo Federal. Por outro lado, todo mundo conhece o sucesso do Governo Eduardo e seu comprometimento com as prefeituras. Queremos que esse projeto continue", justificou Argemiro, no dia em que o PT homologou em convenção a candidatura à reeleição de Dilma Rousseff.

O prefeito de Machados afirmou que iniciativas como o Fundo Estadual de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios, o FEM, que Paulo Câmara idealizou e ajudou a implantar, permitiram que as prefeituras respirassem. "Lembro da reunião que anunciou o FEM, em Gravatá, que foi também quando conheci pessoalmente o então governador Eduardo Campos. Nunca vi tanta disposição para ouvir e ajudar os prefeitos. Para continuar erguendo o município de Machados, precisamos desses parceiros que nos ajudaram, mesmo quando ainda não nos conheciam", ressaltou, referindo-se à chapa.

O petista revelou que se emocionou, ao participar da convenção estadual do PSB, no último dia 15, que oficializou o nome de Paulo Câmara, e convocou os eleitores de Machados a se empenharem para obter uma vitória expressiva do socialista e de seus companheiros de chapa no município. Pimentel destacou como essencial a luta para eleger Eduardo Campos presidente, ressaltando que é obrigação de Pernambuco conceder-lhe uma vitória significativa no Estado. "A gente escolhe entre o melhor e a dúvida. Há quatro anos, temos convivido com a dúvida no Palácio do Planalto, vendo todas as conquistas dos anos anteriores sendo colocadas em risco. O melhor, não tenho dúvida, é Eduardo Campos. Vamos eleger outra vez um pernambucano presidente da República", convocou o prefeito de Machados.

PETEBISTAS - O ex-prefeito e presidente do PTB de Orobó, Doutor Reinaldo, também está com a chapa da Frente Popular. A informação foi dada pelo também ex-gestor Manoel João (PSB), em evento promovido com a chapa, nesse sábado. "Dr. Reinaldo não pode vir porque está viajando. Mas me pediu para lhes dizer que está com Paulo Câmara. Sabe que é a vitoria de Pernambuco", revelou o socialista.

Em Limoeiro, o único vereador petebista, Bau da Capoeira, também confirmou, neste sábado, seu engajamento na Frente Popular. "O grupo que se formou em torno de Paulo Câmara é, sem dúvida, o melhor. É a continuidade do Governo Eduardo Campos", explicou.

Crédito: Aluísio Moreira
Veja mais aqui!

Assessoria de Imprensa do PSB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Confira o resultado...

"Tente a sua sorte! A vida é feita de oportunidades. O homem que vai mais longe é quase sempre aquele que tem coragem de arriscar."
Dale Carnegie