Publicidade

Socialista, que recebeu propostas do segmento, adiantou que o Estado ampliará as parcerias com o setor


O candidato da Frente Popular de Pernambuco ao Governo do Estado, Paulo Câmara (PSB), recebeu nesta terça-feira (8) o apoio de 16 federações estaduais de esporte amador, em ato realizado na sede da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), no Recife. Presidentes, diretores e representantes das instituições apresentaram um documento com 11 sugestões que serão avaliadas para serem incorporadas ao Programa de Governo que o socialista está formatando para apresentar à população pernambucana. 

Paulo Câmara fez questão de comentar cada uma das demandas sugeridas, destacando a importância das práticas esportivas na formação das pessoas. O socialista ressaltou que, a partir de 2015, pretendente estabelecer parcerias com diferentes setores, a exemplo das federações amadoras, para a inclusão do esporte nas políticas públicas que o Governo do Estado oferecerá à juventude. 

“Acho que o que precisa avançar é a vinculação das práticas esportivas com as políticas sociais para a juventude. Para as crianças e para os adolescentes. Então, isso é uma discussão que eu quero fazer ao longo desse processo eleitoral. Mas é importante enfatizar a importância do esporte na formação das pessoas. Isso é fundamental”, afirmou o socialista.

Para o candidato, o debate sobre políticas públicas para os esportes amadores tem que ser uma constante no governo. “Eu, como ex-atleta, sei da importância que tem para a formação da pessoa. Tive a oportunidade de ser nadador por anos e isso me trouxe valores que carrego para o resto da vida. Valores que são muito úteis em minha vida. Disciplina, determinação, foco e companheirismo”, pontuou Paulo. 

O presidente da Federação de Desporto Universitário de Pernambuco, Roberto Gomes, ressaltou que a reunião foi um passo importante para a construção de um período importante na relação entre o futuro Governo do Estado e as representações das diferentes práticas esportivas. “O objetivo dessa reunião é otimizar os resultados dos nossos atletas. Fica o nosso compromisso de sermos multiplicadores”, afirmou. 

SANTOS DUMONT - Paulo Câmara se comprometeu em buscar as condições necessárias para finalizar as melhorias no Centro Esportivo Santos Dummont, no Recife; para que o equipamento possa servir como um centro de excelência do esporte. “Pernambuco tem a condição hoje de fazer projeto e captar recursos. Conseguimos fazer o nosso Estado sair da condição de R$ 800 milhões de investimentos por ano para R$ 3,7 bilhões. Então, nós temos as condições de captar, temos aexpertise. É uma questão de prioridade, agora, a gente finalizar o Santos Dumont. E vamos fazer”, garantiu Câmara, que também adiantou que será estudada a criação de um fundo de incentivo ao esporte amador.


Segue lista das federações que declararam apoio a Paulo Câmara


Federação Pernambucana de Futebol de Mesa - FPFM

Federação Acadêmica Pernambucana de Esportes - FAPE (organizadora do evento)

Federação Pernambucana de Esportes Aquáticos - FPEA

Federação Pernambucana de tênis de Mesa - FPTM

Federação Pernambucana de Karatê - FPK

Confederação Brasileira de Desportos Universitários - CBDU

Federação Pernambucana de Handebol - FPH

Federação Pernambucana de Patinagem - FPP

Federação Pernambucana de Futsal - FPFS

Federação Pernambucana de Basquetebol - FPB

Federação Pernambucana de Atletismo - FPA

Federação Pernambucana de Futebol Society - FPS7

Federação Pernambucana de voleibol - FPV

Federação Pernambucana de Judô - FPJ

Federação Pernambucana de Pentatlo Moderno - FPPM

Federação Pernambucana de Futevôlei - FPFv


Fotos: Aluísio Moreira



Assessoria de Imprensa do PSB