Paulo e Fernando prestigiam Missa do Vaqueiro

O candidato da Frente Popular ao Governo do Estado, Paulo Câmara (PSB), acompanhou, nesse domingo (27), a tradicional  Missa do Vaqueiro, no município de Serrita (Sertão). Acompanhado pelo governador João Lyra Neto (PSB) e pelo seu colega de chapa Fernando Bezerra Coelho (PSB/Senado), o socialista vestiu o gibão e o chapéu de couro para cumprimentar os homenageados do ato religioso.

"A Missa do Vaqueiro é um importante acontecimento que resgata a força desse ícone de nossa cultura, que é o vaqueiro", afirmou, ressaltando que prestigiará, como governador, outras edições da missa. "Estarei todos os anos aqui", prometeu.

Reconhecendo a importância desse marcante personagem da cultura nordestina, Paulo Câmara fez questão de conversar individualmente com os vaqueiros. O socialista mostrou seu comprometimento com o Sertão e as atividades desenvolvidas na região. 

Quando comandou a Secretaria de Turismo do Estado, Paulo trabalhou para divulgar em outros estados a simbologia da Missa do Vaqueiro.

O caráter religioso do evento foi destacado pelo ex-ministro Fernando Bezerra Coelho. Sertanejo de Petrolina, o socialista afirmou que em missas como a do Vaqueiro aproveita para pedir ajuda para a região.

"É um evento religioso muito importante, que nos dá a oportunidade de pedir para que o Sertão possa atravessar suas dificuldades. É sempre bom vir aqui", exaltou Fernando Bezerra Coelho.

Fotos: Wagner Ramos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Confira o resultado...

"Tente a sua sorte! A vida é feita de oportunidades. O homem que vai mais longe é quase sempre aquele que tem coragem de arriscar."
Dale Carnegie