Publicidade
Guilherme Uchoa, Yves Ribeiro, Severino Ninho e Gesimário Baracho deixaram as diferenças de lado e subiram no palanque socialista
Quatro das principais lideranças políticas do Litoral Norte deram uma mostra de união, nessa terça-feira (12), em ato no município de Igarassu. O deputado federal Severino Ninho (PSB), os ex-prefeitos Yes Ribeiro (PSB) e Gesimário Baracho (PT) e o deputado estadual Guilherme Uchoa (PDT) - esses dois últimos integrantes de partidos da chapa adversária - subiram juntos no palanque montado em uma casa de shows, e levaram mais de duas mil pessoas de toda a região para receber o candidato da Frente Popular ao Governo, Paulo Câmara (PSB).
"Igarassu está de parabéns, está dando um exemplo para Pernambuco e o Brasil. O que está em jogo em 2014 é o futuro do Estado e do País. E estes quatro líderes mostram que entendem isso ao deixarem as diferenças locais para 2016 e se unirem para garantir a continuidade e o avanço do trabalho que iniciamos no Governo Estadual há sete anos e meio, e para ajudar a eleger o ex-governador Eduardo Campos (PSB) para a Presidência", elogiou Paulo.
Em seu discurso, Gesimário Baracho afirmou que não poderia seguir a decisão de seu partido, e apoiar a chapa da oposição. "Sou de uma parte do PT que sabe os caminhos da luta do povo, e esse caminho hoje é a eleição de Paulo Câmara. Como eu, um advogado trabalhista, poderia estar ao lado de um mau patrão, que acha que uma alta conta bancária é motivo suficiente para ser governador? Eu estou no palanque certo", declarou o petista.
Yves Ribeiro lembrou as realizações do Governo Eduardo por Igarassu e as cidades próximas. "Antes, tudo o que Litoral Norte recebia eram presídios. Depois de Eduardo, vieram o Hospital Miguel Arraes, as UPAE de Olinda, Paulista e Igarassu, a Fiat. Pernambuco vai eleger um jovem que participou diretamente de todo esse trabalho para continuar essa história", previu.
"Aqui, neste espaço lotado de pessoas que acreditam está a prova de que a candidatura de Paulo está em pleno crescimento. A campanha está esquentando e nos vamos rumo à vitória", declarou Severino Ninho, garantindo que naquele palanque não há briga.
Já o presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco deu o tom. "Antes de votar em mim, votem em Paulo Câmara para governador e em Eduardo Campos, para presidente. Vamos trabalhar para Pernambuco continuar se desenvolvendo e para o Brasil voltar ao rumo certo", convocou Guilherme Uchoa, que também contrariou a posição imposta pela direção nacional de seu partido, o PDT, de integrar a chapa oposicionista em Pernambuco.
VIRADA - Os companheiros de chapa de Paulo Câmara também ressaltaram a importância da união demonstrada em Igarassu. "Este é um dos eventos mais importantes da campanha, ele marca a hora da virada com destino à vitória de Paulo", avaliou Raul Henry (PMDB), candidato a vice.
Fernando Bezerra Coelho (PSB), que disputa o Senado, ressaltou a importância de se combater informações falsas que os adversários vem espalhando. "Querem emplacar a mentira de que Paulo, quando secretário da Fazenda, cobrava muitos impostos. Ora, no Governo Eduardo Campos, principalmente quando Paulo ocupou a pasta, o que mais se fez foi exatamente reduzir impostos, para atrair empreendimentos para o Estado e incentivar o pequeno e o médio empresários", rebateu o socialista.
Crédito: Aluísio Moreira