Maior parte dos bilhetes ganhadores foi comprada na capital paulista.
Segundo dados da Caixa, Rio de Janeiro aparece em segundo.


Mega-Sena é sorteada às quarta-feiras e aos
sábados (Foto: Raul Zito/G1)

A capital paulista é a cidade com mais bilhetes com o prêmio principal sorteado na Mega-Sena, segundo levantamento do G1com dados do concurso divulgados pela Caixa Econômica Federal.


Em seguida, aparecem o Rio de Janeiro, com 13 bilhetes, e Brasília, com 8.Desde que a Caixa passou a divulgar em todos os concursos a cidade onde foi comprado o bilhete ganhador, o concurso nº 900 de 8 de setembro de 2007, 17 sortudos compraram seus bilhetes na cidade de São Paulo.

Até dezembro de 2011, foram realizados 1.350 concursos da Mega-Sena. Nos anteriores, a Caixa não divulgava em qual cidade havia sido comprado o bilhete premiado.

"Se no Brasil inteiro houve 150 milhões de apostas, e São Paulo sozinho jogou um quinto, então São Paulo tem muito mais chance de ter o bilhete acertador", explica Clayton Figueiredo, professor de matemática. "A lógica diz que São Paulo tem mais chance de ganhar, por causa da quantidade de bilhetes diferentes", afirma.

"É estatística simples. Se eu jogar milhões de cartões diferentes, como ocorre em uma cidade, eu posso ganhar. Mas ninguém vai apostar milhões", complementa o professor.

Ao todo, já levaram o prêmio principal 414 pessoas, mas apenas 214 acertaram sozinhas as seis dezenas. O maior número de ganhadores da Mega-Sena ocorreu em janeiro de 2004, quando 15 dividiram o prêmio.

Ao todo, 102 cidades já tiveram ganhadores da Mega-Sena em 21 estados, segundo os dados da Caixa.
Cidades com mais bilhetes premiados, segundo dados da Caixa
São Paulo
17
Rio de Janeiro
13
Brasília
8
Belo Horizonte
5
Porto Alegre
4
São Bernardo do Campo
4
Goiânia
3
Belém
3
Curitiba
3

























































Fonte: G1