A Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) divulgou na tarde de hoje, 27 de fevereiro, o resultado do Vestibular 2013. O processo seletivo ofereceu 6.501 vagas, sendo 5.418 para livre concorrência e 1.083 (16,65%) para o sistema de cotas, distribuídas em 96 cursos do Campus Recife, do Centro Acadêmico do Agreste (CAA), em Caruaru, e do Centro Acadêmico de Vitória (CAV), em Vitória de Santo Antão.


Lista de aprovados (PDF)

Pesquisa individual do resultado

Provas e gabaritos

A Comissão do Vestibular (Covest) divulgou, na tarde desta quarta-feira (27), o listão com o nome dos aprovados no vestibular da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Veja as listas nos links abaixo:

» Nomes dos classificados (aprovados)
» Nomes dos classificáveis (ainda podem ser convocados)
» Nomes dos classificados para a 3ª fase (bacharelado em química)

Sessenta pessoas foram classificadas para o bacharelado em química e têm uma terceira fase pela frente: passarão os próximos seis meses participando de um curso formativo para a profissão, dentro da própria UFPE. Desse total, trinta pessoas serão aprovadas para a graduação.

O calendário de matrículas começa no dia 11 de março e varia conforme o curso e a unidade para a qual o candidato foi aprovado. Consulte aqui o edital com as datas e orientações.

Primeiro lugar
O técnico judiciário Rodrigo Felipe Tavares Bezerra Mendes, 25 anos, foi o primeiro lugar geral no vestibular da UFPE, atingindo 8,6613 pontos. O jovem quer trocar a carreira jurídica – ele atualmente é servidor do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) – para seguir o curso de bacharelado em matemática, a verdadeira paixão dele.

O estudante Carlos André de Souza Reis ficou em segundo lugar, com a nota 8,3343, que o habilitou para o Conjunto das Engenharias, e Victor Oliveira Reis ficou com a terceira posição com 8,2623, conquistando vaga no curso de Engenharia da Computação. Eles estudaram nos colégios Equipe e São Luiz, respectivamente.

6.501 vagas
A UFPE oferece, este ano, 6.501 vagas em 96 cursos. Desse total, 81 estão disponíveis no campus do Recife, nove no Centro Acadêmico do Agreste (CAA), em Caruaru, e outros seis no Centro Acadêmico de Vitória (CAV), na Zona da Mata.

As provas foram realizadas em janeiro passado e cerca de 42 mil pessoas concorreram às vagas. O curso mais concorrido foi, pela quarta vez consecutiva, o de medicina, com 35,3 candidatos por vaga, no Recife.