Nicolau Copérnico nasceu em 19 de fevereiro de 1473 em Torun, na Polônia. Circa 1508, Copérnico desenvolveu seu próprio modelo celeste de um sistema planetário heliocêntrico. Por volta de 1514, ele compartilhou suas descobertas na Commentariolus. Seu segundo livro sobre o tema, De revolutionibus orbium coelestium, foi proibido pela Igreja Católica Romana, não muito tempo depois de sua 24 de maio de 1543 a morte em Frauenburg, na Polônia.
O famoso astrônomo Nicolau Copérnico (Mikolaj Kopernik, em alemão) veio ao mundo em 19 de fevereiro 1473. O quarto filho mais novo e nasceu a Nicolaus Copernicus Sr. e Watzenrode Barbara, uma família de comerciantes ricos de cobre em Torun, Polônia, Copérnico foi tecnicamente nascido de Alemão património no momento em que ele nasceu, Torun tinha cedido a Polônia, tornando-o um cidadão sob a coroa polonesa. Alemão foi a primeira língua de Copérnico, mas alguns estudiosos acreditam que ele falou alguma polonês também.
Quando Copérnico tinha 10 anos de idade, seu pai faleceu. Seu tio materno, Bispo de Varmia Lucas Watzenrode, generosamente assumiu o papel paternal, levando-o a si mesmo para garantir que Copérnico recebeu a melhor educação possível.
Em 1491, Copérnico ingressou na Universidade de Cracóvia, onde estudou pintura e matemática. Embora ele não ter aulas de astronomia na época, ele desenvolveu um interesse crescente no cosmos, e começou a recolher livros sobre o tema.
Ao se formar a partir de Cracóvia em 1494, Copérnico voltou a Torun, onde tomou um cânone da posição arranjado por seu tio-na catedral de Frombork. Embora a oportunidade era única tipicamente disponíveis aos sacerdotes, Copérnico foi capaz de segurar o emprego para o resto de sua vida. Foi um golpe de sorte Copérnico: A posição da Canon proporcionou-lhe a oportunidade para financiar a continuação de seus estudos durante o tempo que ele gostava. Ainda assim, o trabalho exigiu muito de sua programação, ele só foi capaz de perseguir seus interesses acadêmicos de forma intermitente, durante o seu tempo livre.
Em 1496, Copérnico tirou licença e viajou para a Itália, onde ele se matriculou em um curso de Direito religiosa como a Universidade de Bolonha. Lá, ele conheceu o astrônomo Domenico Maria de Novara, um fatal encontro, como os dois começaram a trocar idéias e observações astronômicas. Historiador Edward Rosen descreveu a relação da seguinte forma: "Ao estabelecer contato com Novara, Copérnico cumprida, talvez pela primeira vez em sua vida, uma mente que se atreveu a desafiar a autoridade de [Ptolomeu] o escritor mais eminente antiga em seus campos escolhidos de estudo. " Os amigos foram tão encantado em seu intercâmbio intelectual, que decidiu tornar-se companheiros de quarto.
Em 1500, depois de completar seus estudos de direito em Bolonha, Copérnico passou a estudar medicina prática na Universidade de Pádua. Ele não fez, no entanto, ficar o tempo suficiente para ganhar um grau, já que a licença de dois anos de ausência de sua posição cânon foi se aproximando de validade. Em 1503, Copérnico estudou na Universidade de Ferrara, onde ele se preparava para fazer o exame de direito canônico. Depois de passar o teste em sua primeira tentativa, ele voltou correndo para casa para a Polônia, onde retomou sua posição como cânone e voltou a seu tio em uma residência nas proximidades Episcopal.
Tenha Boa Sorte
0 Comentários
Confira o resultado...
"Tente a sua sorte! A vida é feita de oportunidades. O homem que vai mais longe é quase sempre aquele que tem coragem de arriscar."
Dale Carnegie