SEGUNDA, 25/03/2013

16h30m Brasil x Rússia (Amistoso da Seleção)

Dinamismo do futebol coloca o
ídolo Kaká na reserva do fã Oscar
Ambos podem até jogar juntos contra a Rússia na segunda-feira, mas
diante da Itália Felipão estabeleceu nova ordem na seleção brasileira


Por Leandro Canônico e Márcio Iannacca Londres, Inglaterra


  
Oscar foi titular contra a Itália e
 marcou o segundo gol do Brasil no empate (Foto: Getty Images)

Felipão ainda não divulgou a escalação da seleção brasileira para o amistoso de segunda-feira, contra a Rússia, em Londres, mas levando em consideração o empate por 2 a 2 com a Itália, na última quinta, na Suíça, o técnico estabeleceu uma nova ordem no time verde e amarelo: o ídolo como reserva do fã.

Por mais natural que isso seja diante do dinamismo do futebol moderno, Oscar não imaginava lá na base do São Paulo que um dia estaria em campo com a camisa 10 da seleção brasileira e ao olhar para o banco de reservas veria Kaká. O meia do Real Madrid é o exemplo que o jogador do Chelsea pegou para seguir ainda garoto.


Fred abraça Oscar e Neymar em comemoração do
primeiro gol do Brasil contra a Itália (Mowa Press)

Fred está em alta na seleção brasileira. Artilheiro dessa nova fase do time com Felipão ao marcar dois gols em dois jogos, o atacante do Fluminense vem mostrando também entrosamento com o principal craque do grupo: Neymar.

- Para mim é bom ter o Neymar por perto. Não só ele, mas também o Oscar, o Hulk... São jogadores de velocidade e força. Eles precisam de um suporte para fazer a tabela com qualidade. Aí sobra espaço lá na frente – avaliou Fred.