Mauro Borges Teixeira é filho do médico e ex-governador de Goiás Pedro Ludovico Teixeira, fundador de Goiânia. Nasceu em Rio Verde, na região sudoeste de Goiás, em fevereiro de 1920.
Ele começou sua carreira política em 1958, quando se candidatou a deputado federal. Dois anos depois foi eleito governador de Goiás, assumindo em 1961. Porém, foi deposto do cargo em 1964, pelo ato de intervenção em Goiás em consequência do golpe militar no Brasil.
Durante a ditadura militar, Mauro Borges foi preso no Rio Grande do Sul, em 1966, e teve os direitos políticos cassados. A anistia veio em agosto de 1979, quando o político foi eleito presidente regional do então Movimento Democrático Brasileiro (MDB), que mais tarde se tornaria o Partido Movimento Democratico Brasileiro (PMDB).
Em 1982, elegeu-se senador pelo PMDB e, em 1990, deputado federal pelo Partido Democrata Cristão (PDC). Mauro Borges abandonou a política no término de seu mandato como deputado.
0 Comentários
Confira o resultado...
"Tente a sua sorte! A vida é feita de oportunidades. O homem que vai mais longe é quase sempre aquele que tem coragem de arriscar."
Dale Carnegie