Morre o presidente venezuelano Hugo Chávez
Dilma cancela viagem à Argentina para ir a velório de Chávez
O coronel Hugo Chávez - Juan Barreto/AFP
O corpo do coronel será transferido do Hospital Militar de Caracas para a Academia Militar, também na capital, onde será velado até a próxima sexta-feira. Foi decretado luto nacional de sete dias. As atividades escolares e de instituições públicas e privadas estão suspensas pelos próximos três dias.
“Desenvolveremos a logística para que o maior número de pessoas do nosso povo possa ver seu pai, seu libertador, seu protetor”, disse o chanceler, Elías Jaua, utilizando a retórica chavista em pronunciamento em cadeia nacional de TV.
O ministro das Relações Exteriores também convocou "os meio de comunicação social do país a manter uma política de fomentar a tolerância e a paz, sem ecoar sentimentos que não correspondam à bondade do povo venezuelano.
Mais cedo, em nome da ordem pública sugerida por Jaua, o ministro da Defesa enviou tropas às ruas a pedido do vice-presidente, Nicolás Maduro.
(Informações veja.abril)
0 Comentários
Confira o resultado...
"Tente a sua sorte! A vida é feita de oportunidades. O homem que vai mais longe é quase sempre aquele que tem coragem de arriscar."
Dale Carnegie