O velório do cantor será realizado na Câmarara de Vereadores do Rio, no Centro, a partir das 12h desta quarta, e será aberto ao público. O enterro do artista acontecerá às 11h desta quinta-feira (21) no Memorial do Carmo, no Caju, na Região Portuária do Rio. Ele será enterrado ao lado do local onde sua mãe foi sepultada.

Emílio Santiago morre aos 66 anos no Rio
(Foto: Alexandre Moreira/ Divulgação)



O cantor Emílio Santiago, de 66 anos, morreu na manhã desta quarta-feira (20) no Hospital Samaritano, em Botafogo, na Zona Sul do Rio. De acordo com o hospital, o artista morreu em função de complicações decorrentes de um acidente vascular cerebral isquêmico (AVC) que sofreu em 7 de março.

Emílio Santiago morreu às 6h30, após permanecer 13 dias internado no Centro de Terapia Intensiva (CTI).

Morte do cantor Emílio Santiago repercute nas redes sociais

Alexandre Pires (@_alexandrepires), cantor e compositor: "Acordo com a notícia de que o meu mestre se foi!!! Queria muito que isso fosse mentira!!".

Astrid Fontenelle (@astridfontenell), apresentadora: "Acordo com a noticia da morte do cantor Emílio Santiago. Triste. Tinha um plano de estreitar a amizade. Seu canto era foda! RIP meu negão!".

Ed Motta (@EdMotta), cantor e compositor: "O maior cantor do Brasil Emilio Santiago partiu para o plano espiritual. Nos céus ele sempre esteve é um gigante. Que tristeza meu Deus".

Fábio de Melo (@pefabiodemelo), padre e cantor: "Emílio Santiago, um dos maiores talentos da nossa MPB. Vai fazer falta por aqui".

Fafá de Belém (@fafadbelem), cantora: "Que MERDA!!! Emilio partiu...".

Gabriel Chalita (@gabriel_chalita), deputado federal: "Morreu Emílio Santiago. Um cantor fantástico".

Gloria Perez (@gloriafperez), dramaturga: "Triste demais com a morte do #emiliosantiago".

Lucas Lima (@Lima_Lucas), músico: "Putz, mais um dos fodas se foi... Emílio Santiago era um BAITA dum intérprete de samba, baita perda".

Luiza Possi (@luizapossi), cantora: "O que? O Emilio morreu? É isso Brasil? Ah nao! Nao! Nao! To arrasada. Nao quero mais brincar! Nao quero mais falar! To triste. Beijo. Emilio, amigo, querido. Vai com Deus do seu lado. Te amo".

Manno Goes (@_mannogoes), integrante do grupo Jammil e Uma Noites: "A voz masculina mais linda do Brasil se calou. Vai em paz, Emilio Santiago. Sua voz eternizou Saigon, Verdade Chinesa, O Fantasma da Ópera...".

Maria Rita (@MROFICIAL), cantora: "Tomada por profundo pezar e grande tristeza: se calou uma das MAIORES vozes masculinas do Brasil. Descanse em paz, Emilio. E obrigada… Bacanudos que não o conheciam: por favor, deem uma busca. Afinação, interpretação impecáveis. Seus primeiros discos tinham um gingado de dar orgulho. Mais um nome para o qual não devemos medir esforços: não pode ser esquecido. Um lance de controle de emissão, uso inteligente de vibrato, respeito à melodia… o, coisa. Aprendamos, APRENDAMOS! Viva Emilio Santiago".

Paula Lavigne (@PaulaLavigneOfi), produtora: "Muuuuuito triste com a morte do queridissimo #emiliosantiago Grande voz, grande cantor, grande pessoa!".

Rafael Vannucci (@rafavannucci), cantor e empresário: "Emilio Santiago, uma das maiores vozes da musica popular brasileira! Vá com deus!! Descanse em paz!".

Ritchie (@ritchieguy), cantor e compositor: "RIP Emílio Santiago, (nosso Lou Rawls). Grande voz, gente fina".

Roberto Menescal, compositor e produtor: "É a voz do Brasil. Nos bastidores, no estúdio é que você sabe quem é cantor e quem não é. Eu perguntava: ‘Emílio, vamos ver qual o seu tom’. E ele falava: ‘Faz qualquer um’. Era o único cantor que cantava em qualquer tom! (...) Tinha o timbre, mas também o suingue. Tinha um estilo próprio, não é algo que possa imitar. Foi uma referência para outras gerações. Ele está lá com o Tom Jobim, o Tom ganhou mais um interprete bom lá em cima com ele".

Rodrigo "Minotauro" Nogueira (@Minotauromma), lutador do UFC: "Conforto e força a família do cantor Emílio Santiago que Faleceu!".

Com informações G1