Marcos Aurélio deve ir para o banco de reservas contra o Náutico (Diego Nigro)
A primeira impressão, com relação ao desempenho de Marcos Aurélio, na partida contra o Petrolina, parece ter estacionado na cabeça do técnico Sérgio Guedes. Muito mal no jogo, o artilheiro do Sport na temporada, com cinco gols – três na Copa do Nordeste e dois no Pernambucano – deve ir para o banco de reservas, no clássico contra o Náutico, próximo domingo.
Caso a saída do atleta seja confirmada, o técnico Sérgio Guedes terá um acerto e um erro na conta. Para que o meia Hugo volte a equipe titular, um jogador teria de ser sacrificado. Ele não poderia ser Marcos Aurélio.E os motivos são simples!
Primeiro: o jogador tem atuado no Sport em uma função que não é a dele. Marcos Aurélio não é um meia de ligação, capaz de ser responsável pela criatividade da equipe. Suas características são de um verdadeiro ponta. Ele tem velocidade, qualidade no passe e boa finalização. O ataque é seu habitat natural. E quando está nesta função, demonstrou qualidades.
Segundo: O atacante Roger não vive um bom momento na Ilha do Retiro. O atacante tem apenas três gols na temporada, e constantes erros de finalização. É um homem para jogar entre os zagueiros adversários. Por sair muito para buscar a bola, tem atrapalhado as jogadas ofensivas rubro-negras, pela pouca intimidade com a pelota. Roger é atacante de área, e só!
Quem sabe essas deficiências de Roger sejam subtraídas com o meia Hugo em campo.
Mas, o acerto seria mais provável com Marcos Aurélio entre os titulares. Ele, com Felipe Azevedo, deixaria o ataque mais veloz, e propiciaria a chegada de Hugo, partindo do meio para o ataque. Ou seja, um “falso nove”. Foi neste esquema que o camisa 80 viveu os melhores momentos na Ilha do Retiro, sob o comando de Sérgio Guedes.
Boa recordação
Por outro lado, uma provável substituição do atleta no segundo tempo do Clássico pode fazer com que Marcos Aurélio repita um outro jogo, contra o Náutico. Na Série A de 2009, em uma partida nos Aflitos, o jogador defendia as cores do Coritiba, entrou no segundo tempo, e decretou a derrota alvirrubra por 1×0. Veja o tento marcado pelo atleta:
Fonte: blog de premeira

Tenha Boa Sorte