Douglas Adams Google doodle
Douglas Adams vida tem sido marcada por um doodle do Google. Foto: Google
A vida ea obra de ficção científica e comédia escritor Douglas Adams tem sido marcada por um doodle do Google.

Adams foi, provavelmente, mais conhecido por Guia do Mochileiro das Galáxias, que começou a vida como uma comédia de rádio antes de ser publicado como uma "trilogia" de cinco livros, o primeiro publicado em 1979. Mais tarde, foi transformado em um filme de Hollywood.

O doodle marca o aniversário de seu nascimento. Adams nasceu em 11 de Março de 1952, em Cambridge, e morreu em 2001, aos 49 anos, em Santa Bárbara, Califórnia, após um ataque cardíaco.

As características do doodle muitas das pedras de toque da escrita popular Adams.

Ele exibe uma xícara de chá - uma referência a um de seus romances Dirk delicadamente detetive, chamado The Long Dark Teatime da Alma. Ele também mostra uma toalha, um item Adams escreveu foi essencial quando se viaja no espaço).

Com um clique de uma porta de elevador no doodle, um dos personagens mais duradouros Adams das novelas Hitchhiker, Marvin, o Paranoid Android, é revelado.

Há muitas referências ao Guia do Mochileiro. Com muitos cliques, algumas das melhores invenções de ficção Adams, incluindo o Babel Fish, que pode ser inserido em seu ouvido para traduzir qualquer língua, estão no show.

Adams trabalhou com Graham Chapman do Monty Python e é creditado para trabalhar em alguns de seus desenhos, mas a sua carreira só decolou com Hitchhikers Guia para o Galaxy.

Ele também escreveu três episódios de Doctor Who, estrelado por Tom Baker.

Ele tornou-se conhecida por seus pontos de vista ateu, conservação e amor de tecnologia. Bem como suas obras de ficção, Adams também escreveu sobre algumas das espécies mais ameaçadas do mundo para seu livro Last Chance to See.

Fonte: guardian.co.uk