O clássico entre Palmeiras e Santos chega a 98 anos de história em 2013. O primeiro confronto aconteceu no dia 3 outubro de 1915, quando o Peixe goleou por 7 a 0 (maior vitória alvinegra sobre o rival). Já o maior triunfo alviverde ocorreu em 11 de dezembro de 1932, quando o Verdão aplicou 8 a 0 no time praiano.

Palmeira
O técnico Gilson Kleina teve muitos problemas para escalar o Palmeiras, já que sete atletas estão no departamento médico. Desta forma, o Verdão vai repetir o esquema com quatro volantes no clássico. O Alviverde vai a campo com: Fernando Prass; Weldinho, André Luiz, Maurício Ramos e Juninho; Charles, Léo Gago, Márcio Araújo e Wesley; Caio e Leandro.

Santos
Muricy Ramalho, do Santos, também tem desfalques o jogo. Os principais são Neymar e Montillo, que estão com as seleções brasileira e argentina, respectivamente. Sem a dupla, o treinador vai recorrer outra vez a base. A principal novidade é Neílton, atacante de 19 anos, que fará seu primeiro jogo como titular do Peixe, entrando na vaga do camisa 10. O Alvinegro está confirmado com: Rafael Cabral; Bruno Peres, Edu Dracena, Durval e Léo; Renê Júnior, Arouca e Cícero; Neílton, Giva e André.

O juiz do jogo
O juiz do confronto será Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza. Miguel Caetano Ribeiro da Costa e Daniel Paulo Ziolli são os auxiliares. Guilherme Ceretta de Lima e Leandro Bizzio Marinho serão os árbitros adicionais.

Boa tarde, amigo internauta, daqui a pouco vídeo e gols do clássico, aqui neste post. (F5 para atualizar a pagina)