Descalça, presidente Dilma dá o 1º chute e inaugura Arena Fonte Nova
Após dois anos e oito meses de obras, estádio baiano é inaugurado com chute da presidente: "Essa construção é única", afirma Dilma


A fita está cortada. A Arena Fonte Nova está oficialmente inaugurada. Em uma cerimônia que contou com a presença da presidente Dilma Rousseff, a Fonte Nova tornou-se o terceiro estádio brasileiro entregue para a Copa do Mundo. Antes, foram abertos o Castelão, em Fortaleza, e o Mineirão, em Belo Horizonte. Em junho, a Arena baiana recebe três jogos da Copa das Confederações. No Mundial de 2014, serão seis partidas.

A presidente chegou a Salvador pouco antes das 10h. Acompanhada pelo governador Jaques Wagner, do prefeito ACM Neto e outras autoridades baianas, ela conheceu todas as dependências da Arena. Depois do tour, ao lado do governador, Dilma não fez cerimônia: descalça, seguiu para o gramado e deu o primeiro chute na bola da Arena Fonte Nova. Na plateia, operários que trabalharam na obra, crianças, integrantes de projetos sociais, diversas autoridades e ex-jogadores. Entre eles, Osni, ex-craque de Bahia e Vitória, e um dos maiores jogadores da história da antiga Fonte Nova.
Descalça, Dilma dá o primeiro chute da Arena Fonte Nova (Foto: Manu Dias / GOVBA)

Informações G1 BA