Biografia - Maria Sibylla Merian
Maria Sibylla Merian (02 de abril de 1647 - 13 de Janeiro 1717) foi um naturalista alemão e ilustrador científico que estudaram as plantas e insetos e fez pinturas detalhadas sobre eles.

Biografia - Maria Sibylla Merian

Maria Sibylla Merian nasceu em 2 de abril de 1647, em Frankfurt, em seguida, uma cidade imperial livre do Sacro Império Romano, para a família do gravador suíço Matthäus Merian e editor, o Velho. Seu pai morreu três anos depois, e em 1651 se casou com sua mãe ainda vida pintor Marrel Jacob. Marrel encorajados Merian para desenhar e pintar. Na idade de 13 ela pintou primeiras imagens de insetos e plantas a partir de amostras que tinha capturado.
"Na minha juventude, eu passei o meu tempo a investigar os insetos. No início, eu comecei com bicho da seda em minha cidade de Frankfurt. Percebi que outras lagartas produziu lindas borboletas ou mariposas, e que os vermes de seda fez o mesmo. Isso me levou para coletar todas as lagartas que eu poderia encontrar, a fim de ver como eles mudaram ". (prefácio de Surinamensium Metamorphosis insectorum - Metamorfose dos Insetos do Suriname)

Em 1665 aprendiz Merian Marrel casado, Johann Andreas Graff de Nuremberg, seu pai era um poeta e diretor da escola local, uma das principais escolas de 17 do século Alemanha. Dois anos mais tarde, ela teve seu primeiro filho, Johanna Helena, ea família mudou-se para Nuremberg. Enquanto vivia lá, Maria Sibylla continuou pintando, trabalhando em pergaminho e roupa de cama, e criando projetos para os padrões de bordado. Ela deu aulas de desenho para filhas solteiras de famílias patrícias ricos (seu "Jungferncompaney", ou seja virgem grupo), o que ajudou sua família financeiramente, e aumentou a sua posição social. Este ofereceu-lhe o acesso aos mais belos jardins, mantidos pelos ricos e elite.

Imagens : Google Imagens
Informações: 

Wikipédia, a enciclopédia livre