Biografia de Roberto Civita Milão, 9 de agosto de 1936, São Paulo, 26 de maio de 2013 Roberto Civita empresário brasileiro biografia

Biografia de Roberto Civita


O corpo do empresário Roberto Civita, de 76 anos, filho de Victor Civita, fundador do Grupo Abril, começou a ser velado às 11h desta segunda-feira (27) no Crematório Horto da Paz, em Itapecerica da Serra, na Grande São Paulo. O corpo chegou ao local ainda durante a madrugada, por volta das 4h. A cerimônia de cremação está prevista para 17h.


  
O empresário Roberto Civita promoveu em 2003 o fórum 'Os 100 Dias do Governo Lula' 

(Foto: Luiz Carlos Murauskas/Folhapress)


Roberto Civita

Roberto Civita (Milão, 9 de agosto de 1936 – São Paulo, 26 de maio de 2013) foi umempresário brasileiro, presidente do Conselho de Administração e diretor editorial doGrupo Abril, além de presidente da Fundação Victor Civita, editor da revista Veja e presidente do Conselho de Administração da Abril Educação. Foi casado com Maria Antônia Civita. Em março de 2013, a revista estadunidense Forbes colocou Roberto Civita como o 258º homem mais rico do mundo, com uma fortuna de Victor Civita, fundador do Grupo Abril. Estudou Física Nuclear na Rice University, no Texas, e formou-se em jornalismo naUniversidade da Pensilvânia e em economia pela Wharton School, da mesma universidade e fez pós-graduação em Sociologia pelaUniversidade Columbia.

Foi o criador da revista Veja e editor chefe da publicação desde o seu lançamento em 11 de setembro de 1968, além de editor darevista Playboy. Após a morte do pai, assumiu a Presidência do Grupo Abril em 1990, quando se iniciou o período de intensa diversificação dos negócios da empresa.

Fez parte do Conselho Superior do Instituto Verificador de Circulação e do Conselho Deliberativo da Escola Superior de Propaganda e Marketing, na qual idealizou o curso de pós-graduação em jornalismo e direção editorial. Também foi membro do Board of Governors do Lauder Institute e o do Wharton Advisory Board.

Roberto Civita morreu no dia 26 de maio de 2013 vítima de complicações de um aneurisma, no Hospital Sírio-Libanês .