Anderson da Silva, também conhecido como Spider, é um lutador brasileiro de artes marciais mistas especialista em muay thai. Anderson Silva é o atual campeão mundial da categoria peso médio do UFC. Grande lutador é Anderson Silva.

Anderson Silva



Anderson Silva, conquistou 17 vitórias seguidas e 10 defesas de título consecutivas e é até hoje o dono da maior sequência de vitórias e de títulos de defesa na história do UFC, interrompida no dia 6 de julho de 2013, quando foi nocauteado por Chris Weidman ao cometer um erro em uma esquiva, após excessivas fintas e provocações ao adversário. Ao fim da luta, Anderson Silva, chegou a anunciar sua renúncia à disputa de cinturão. 


Ao responder se aquela renúncia ao title-shot significava uma aposentadoria, Anderson Silva, o Spider se limitou a responder "Talvez". Mais tarde, na coletiva, Anderson falou em tom mais tranquilo e disse que só voltará a pensar nisso em dois ou três meses. Biografia de Anderson Silva.Ele é considerado o melhor o melhor lutador da história por muitas publicações. O presidente do UFC, Dana White, considera o "Spider" como "o melhor artista de artes marciais de todos os tempos". Spider atualmente é classificado em #1 no Ranking Peso por Peso do UFC, Anderson admite que não se considera o maior lutador de MMA da história e acha que Fedor Emelianenko e Wanderlei Silva estão a sua frente.


Anderson Silva Carreira no UFC


Em 2006, Anderson Silva, passou a combater no Ultimate Fighting Championship no evento Ultimate Fight Night 5 nos Estados Unidos. No dia 28 de junho de 2006, sua estreia, saiu vitorioso sobre Chris Leben, até então invencível. Anderson Silva, nocauteou-o aos 49 segundos do primeiro round, a luta mais rápida de sua carreira e uma das únicas que o lutador teve 100% de acurácia. Nota-se que Anderson era um lutador até então relativamente pouco conhecido nos Estados Unidos, e que Leben previu que o mesmo ia nocautear Silva numa entrevista antes da luta.
Campeão dos pesos-médios


Anderson Silva, Depois da luta contra Leben, uma enquete no site do UFC foi feita para escolher quem seria o próximo oponente de Anderson. A maioria dos votos foi para o até então campeão dos pesos médios, Rich Franklin. Ao dia 14 de outubro de 2006, no UFC 64, Anderson Silva teve a oportunidade de disputar o cinturão da categoria de pesos médios no UFC, onde venceu no primeiro round de forma arrasadora. Essa luta é considerada como uma das melhores de sua carreira, pois Anderson mostrou fantásticos movimentos e golpes como joelhadas e chutes. Anderson prendeu Rich em seu clinch e desferiu vários golpes e aos três minutos e cinquenta e três segundos do primeiro round, Franklin esquivou-se de um dos socos de Anderson antes de cair no chão e decretar a vitória do brasileiro.13 Ele foi o segundo oponente que derrotou Franklin, depois de Lyoto Machida.
Defesas do Cinturão

Anderson Silva é considerado por muitas pessoas o melhor lutador de todos os tempos. Ele possui o maior recorde de nocautes na história do UFC (quinze) e a maior precisão no ringue (cerca de 67,5%). Ele se encontra invicto no UFC e possui dezesseis vitórias seguidas no evento, incluindo onze vitórias de título e dez defesas de cinturão.



Informações do Wikipédia, a enciclopédia livre.