Publicidade
Conheça a vida do pintor e gravador neerlandês, Rembrandt van Rijn, o homenageado do Google Doodle, nesta segunda-feira,15 de julho.


Rembrandt van Rijn':Biografia, obras

Rembrandt van Rijn

Rembrandt Harmenszoon van Rijn foi um pintor e gravador neerlandês. É geralmente considerado um dos maiores nomes da história da arte européia e o mais importante da história neerlandesa.

Resumo Biografia de Rembrandt van Rijn


Rembrandt Harmenszoon van Rijn nasceu em 15 de julho de 1606 em Leida, na República Unida dos Países Baixos (atual Países Baixos). Foi o nono filho do casal Harmen Gerritszoon van Rijn, um próspero moleiro e Neeltgen Willemsdochter van Zuytbrouck.8 Na infância frequentou aulas de latim e foi matriculado na Universidade de Leida. 

Registros da época mostram que ele demonstrava grande inclinação para pintura, tornando-se sem demora aprendiz de um pintor, Jacob van Swanenburgh, com quem passou três anos. Após um breve mas importante aprendizado de seis meses com o famoso pintor Pieter Lastmanem Amsterdã, Rembrandt abriu um estúdio em Leida em 1624 ou 1625, compartilhando-o com seu amigo e colega de profissão Jan Lievens. Em 1627, Rembrandt começou a aceitar alunos, entre eles Gerrit Dou.

 Rembrandt van Rijn morreu aos 63 anos, na solidão e na miséria.

Obras de Rembrandt van Rijn