Publicidade
Mal dá tempo para o lamento de investidores atingidos pela parada da Telexfree, BBom, Priples e Blackdever, paradas sob a acusação de serem pirâmides financeiras, chovem novas propostas de lucro na internet. As promessas são as mais diversas, algumas inacreditáveis, a exemplo do Clube Renda 10: “Saiba como ter uma renda extra infinita investindo apenas R$ 10.”


Com base só em anúncios feitos pelos divulgadores desses negócios uns para os outros desde a suspensão da Telexfree, em 18 de junho passado, o JC navegou no mundo das ofertas de lucro alto e rápido online. É bom deixar claro, Ministério Público e Procons recomendam evitar esse tipo de negócio, de lucros desproporcionais e descolados da realidade. A lista serve para mostrar um “mercado” de ao menos 40 empresas que prometem lucros online cobrando adesão, considerando só o levantamento da reportagem.

“Muitas dessas empresas fazem uma publicidade totalmente enganosa. O Ministério Público em todo o País, estaduais e o federal, está muito preocupado com a propagação desses esquemas. Estamos em uma verdadeira guerra contra as pirâmides”, afirma Lítia Cavalcanti, promotora do Ministério Público do Maranhão. Ela foi indicada pela Associação Nacional do Ministério Público do Consumidor (MPCON) para dar entrevista sobre o caso.

Informações JC