Dessa vez, eles disseram que vão se reunir na próxima segunda-feira (05), nas proximidades do Ginásio João Paulo II, no Centro da cidade, às 14h, para protestar contra a decisão do Tribunal de Justiça do Acre (TJ/AC) que voltou a rejeitar o recurso da empresa.

De acordo com o líder da Telexfree no município, Aelson Cledônio, 29 anos, o grupo sairá em carreata até o Fórum, localizado no bairro Santa Edwiges. “Se for preciso, ainda bloquearemos uma rodovia”, afirmou o divulgador. No último protesto, realizado em junho, cerca de 200 pessoas participaram do buzinaço na cidade.

Cledônio explicou que Arapiraca está seguindo um movimento nacional dos divulgadores da empresa. “Vários protestos estão marcados para acontecerem no país inteiro. Fala-se em fechar rodovias por toda a parte”, acrescentou.


Bloqueio

O Tribunal de Justiça do Acre (TJAC) voltou a rejeitar recurso que pretendia a reto-mada das atividades da empresa TelexFree. A liminar que suspendia as investigações criminais do caso empresa foi cassada e um inquérito policial será reaberto na Delegacia de Combate ao Crime Organizado (Decco) da Polícia Civil. Na última quinta-feira (1), o Tribunal de Justiça do Acre denegou habeas corpus que pedia o trancamento do inquérito instaurado por requisição do Ministério Público do Acre (MP-AC).

Em junho, a juíza Thaís Borges, da 2ª Vara Cível da Comarca de Rio Branco, no Acre, jul-gou favorável a medida proposta pelo Ministério Público para suspender as atividades da Telexfree. A medida atingiu as contas de todos os divulgadores da Telexfree no país. O desembargador do Tribunal de Justiça do Acre (TJ/AC) Samoel Evangelista decidiu inde-ferir o pedido de revisão da sentença dos advogados da Telexfree e manteve a liminar.

Informações Fonte: 7 Segundos