Confira notícia e informações da Telexfree, hoje sexta-feira 29 de novembro de 2013. Últimas notícias telexfree 29/11/2013. TelexFree não aceita acordo com Ministério Público do Acre.



TelexFree: ressarcir divulgadores não é uma opção (Ivan Pacheco)

A empresa TelexFree, investigada por prática de pirâmide financeira, não aceitou firmar um acordo com o Ministério Público do Estado do Acre que previa o ressarcimento dos divulgadores que faziam parte de sua rede de distribuição. Em audiência ocorrida em 14 de novembro, o MP propôs ao diretor da TelexFree, Carlos Costa, o ressarcimento dos que se associaram à empresa até 60 dias antes do bloqueio de bens, ocorrido em junho deste ano, além da mudança de seu modelo de negócio. A informação foi dada pela promotora do Ministério Público do Acre, Alessandra Garcia Marques.

Segundo a promotora, o MP propôs o ressarcimento de todos os associados, mas com ênfase nos que aderiram pouco tempo antes do bloqueio, pois são justamente aqueles que injetaram recursos na empresa, mas não tiveram tempo de ter qualquer retorno. O pagamento previsto no acordo poderia ser feito em até 70 dias, em três parcelas. "Não é justo eles não serem integralmente ressarcidos, uma vez que não receberam nada em troca", disse Alessandra ao site de VEJA. "A TelexFree respondeu ao MP que os divulgadores que aderiram por último não trabalharam e, portanto, não precisariam ser ressarcidos de imediato", completou.

Informações Fonte: veja.abril