Publicidade
Paulo inaugura comitê e “onda amarela”
parte para ganhar todo Pernambuco

Ao lado de Eduardo Campos, socialista comandou grande ato que marcou a abertura do QG central de sua campanha


 
      Mais de quatro mil militantes lotaram o comitê central de campanha da Frente Popular, inaugurado, neste sábado (12), pelo candidato a governador Paulo Câmara (PSB) e pelo presidenciável Eduardo Campos (PSB). A “onda amarela” que se iniciou no QG, situado na Rua Desembargador Góis Cavalcante, no Parnamirim, vai ganhar todo o Estado levando ao povo a mensagem e as ideias da coligação que fará Pernambuco avançar ainda mais.   

      Diante de um público bastante animado, que repetia palavras de ordem e fazia com as mãos o "V" da vitória, Paulo e seus companheiros de chapa, Raul Henry (PMDB/vice) e Fernando Bezerra Coelho (PSB/senado), deram uma injeção de ânimo na tropa que vai durar até o fim da campanha.

      O socialista destacou a empolgação vista na semana que marcou a arrancada da campanha estadual, acrescentando que sua determinação só tem aumentado. "A cada vez que vou às ruas, encontro cada vez mais pessoas que querem acontinuidade do trabalho feito nos últimos sete anos e meio e que querem avançar ainda mais. Tivemos uma grande semana, de grandes eventos, com muita gente animada. Mas isso é só o começo. Vamos transmitir nossa mensagem para todo Pernambuco. Estamos sintonizados com os sonhos dos pernambucanos. A partir de agora, não tem descanso. É trabalho, trabalho, coração e vitória!", convocou Paulo.

      O candidato também conclamou os militantes a ganharem as ruas, lembrando que construir um trabalho como o que a Frente Popular fez em Pernambuco não é fácil, leva anos, mas pode ser destruído rapidamente. "Pernambuco não pode ser um negócio de alguns, um projeto pessoal. Tem que ser um projeto coletivo, onde o patrão é o povo! Estamos iniciando uma luta que não é contra ninguém. Que é a favor de Pernambuco. Uma luta em defesa desse legado construído por Eduardo Campos. Porque queremos que Pernambuco continue avançando, construindo um Estado melhor para todos", defendeu Câmara.

      O ex-governador Eduardo Campos também chamou a atenção para a força que a Frente Popular tem demonstrado nos primeiros eventos de campanha em Pernambuco. "Não tem nem oito dias de campanha, já fizemos um ato no Arcádia do Paço Alfândega, uma caminhada em Roda de Fogo e, hoje, a inauguração do comitê, sempre lotado de gente animada e vibrante. Vocês já viram qual vai ser a toada de agora em diante, não é? À medida em que a população vai se ligando na eleição, vendo que a Frente Popular tem o candidato da inovação, da experiência, o único capaz de fazer Pernambuco seguir adiante, a coisa vai crescendo", ressaltou o presidenciável, salientando que, naquele palanque, estava presente "a história da luta libertária pernambucana".

      "O Governo do Estado não é uma brincadeira de filho de rico. É tarefa para quem tem sentimento, solidariedade. Para quem se coloca no lugar de quem mais precisa. É para quem tem coragem para enfrentar a corrupção, a velha política. Fico feliz de ver essa história representada hoje, com Paulo Câmara. Pernambuco renova a política novamente, como fez com Geraldo Julio, em 2012. Paulo tem currículo, tem biografia. Tudo sobre o que colocou a mão floresceu, deu certo; foi entregue no prazo e bem feito", cravou Eduardo, afirmando que o povo não quer desmanchar o que dá certo, mas aperfeiçoar.

      Candidato da Frente Popular ao Senado, Fernando Bezerra Coelho convocou, em seu discurso, a militância a ganhar as ruas."Este comitê é a trincheira dos nossos sonhos. Dos que se apresentam à luta. Venham aqui pegar material,adesivar seu carro e espalhar o recado de Paulo, Raul e Eduardo. Seu trabalho vai fazer a diferença", afirmou.  

      "Nossa campanha será vitoriosa porque tem os melhores candidatos. Temos em Paulo um servidor público com mais de 20 anos de experiência, que cumpriu com sucesso todas as missões que lhe entregou o ex-governador Eduardo Campos. Quando este se ausentou para cuidar de sua campanha à Presidência, teve o talento e a capacidade de articulação para reunir a maior aliança partidária já vista neste Estado em torno de um candidato ao Governo", lembrou Raul Henry.      

      Também presente ao palanque, o prefeito do Recife, Geraldo Julio (PSB), afirmou que a campanha começou "de forma belíssima". "Estamos mostrando que Pernambuco sabe o que quer. Cabe a nós, com a nossa alegria, a nossa energia e a grandiosidade dos nossos atos, trabalharmos para eleger Paulo governador e ajudar o Brasil a ter um presidente pernambucano, cuja competência nós todos conhecemos", explicou.           

      Já o governador João Lyra Neto (PSB) argumentou que o público presente à inauguração do comitê era o maior que já vira no início de uma campanha. "É com essa animação que vamos seguir. Minha palavra é de otimismo e confiança. Pernambuco não pode sair da linha que vem trilhando nos últimos anos", alertou.

Crédito: o nome do fotógrafo consta na foto.