Publicidade

Município, que recebeu diversas ações do Estado nos últimos sete anos, recebeu Frente Popular neste domingo (6)


A abertura oficial da campanha da Frente Popular foi marcada por simbolismos neste domingo (6). O candidato a governador da coligação, Paulo Câmara (PSB), escolheu Santa Filomena, no Sertão do Araraipe, para iniciar sua caminhada rumo ao Palácio do Campo das Princesas. Ao longo dos últimos sete anos e meio, o município deixou a condição de isolamento após importantes investimentos realizados pelo Governo Eduardo. Outro símbolo forte foi a determinação de Paulo em governar Pernambuco "do cais ao Sertão", garantindo os avanços do processo de interiorização do desenvolvimento iniciado por Campos.

Durante a caminhada pela feira no distrito de Socorro, em Santa Filomena, Paulo Câmara recebeu o carinho dos populares que já o reconheciam como o candidato de Eduardo e apontavam iniciativas como a pavimentação da ligação do município à PE-625; a implementação da escola semi-integral Raimundo de Castro e a construção de barragens e barreiros como exemplos da transformação promovida pela gestão Eduardo Campos no município e na região.

“Vamos trabalhar muito. Vamos mostrar a todos os pernambucanos que nós representamos a continuidade do Governo Eduardo. Mas vamos fazer mais; vamos avançar mais. E vamos fazer isso porque vamos trabalhar unidos. Vai ser trabalho, trabalho, trabalho, coração e vitória!”, assegurou Câmara, lembrando o ex-governador Miguel Arraes. “Ele já dizia: ' O possível a gente faz. O impossível o povo nos ensina a fazer'. Junto com o povo, nós faremos Pernambuco avançar ainda mais. Meus amigos, eu vou ser governador de Pernambuco em 2015. Nós vamos ganhar as eleições”, destacou o socialista, bastante aplaudido durante a sua fala.

De acordo com o candidato, Santa Filomena é tão importante para Pernambuco quanto cidades como Caruaru ou empreendimentos como o complexo Portuário de Suape. "Santa Filomena fará parte da nossa gestão como qualquer município do nosso Estado. Vamos estar aqui sempre que for preciso”, adiantou Paulo Câmara, que já havia encerrado, no dia anterior, a fase de pré-campanha em Granito, outro município do Sertão do Araripe simbólico para Eduardo. Lá, em 2010, o presidenciável recebeu a sua maior votação percentual: 99,01%.

“Antes de Eduardo, a gente era completamente esquecido. Nada era feito em Socorro ou em Santa Filomena. Foi só ele começar que tudo mudou por aqui. As coisas começaram a acontecer de verdade. Foi o único que veio, prometeu e cumpriu”, exaltou a professora Gilda Santana da Paz, de 51 anos. “Esperamos que Paulo Câmara possa fazer igualzinho a Eduardo: olhar por quem precisa mais. Ele vai ter a nossa confiança”, adiantou o comerciante Assis Elias de Lima, de 65 anos.

Esse reconhecimento e o desejo de continuidade serão honrados, segundo Paulo, com muita disposição para fazer Pernambuco seguir avançando sem distinção no tratamento dado aos seus 184 municípios.

MATERIAL - A campanha de Paulo Câmara saiu na frente dos adversários e entrou no primeiro dia oficial da disputa eleitoral com material. Durante a caminhada por Santa Filomena, a equipe do socialista exibiu bandeiras e distribuiu adesivos da chapa majoritária da Frente Popular. As peças, como manda a legislação, apresentam o CNPJ da Frente Popular e das empresas contratadas para a sua produção, além do número de tiragem e a lista de partidos que integram a coligação. Além do CNPJ do comitê financeiro, que foi emitido desde 30/06, a Frente também já abriu sua conta específica para a eleição.

​FOTOS: ALUISIO MOREIRA E RODRIGO LOBO​ 






Assessoria de Imprensa do PSB

Veja mais aqui!