Publicidade
Socialista comandou descontraído bate-papo com segmento
Sensível à necessidade da promoção de ferramentas que despertem o sentimento de integração do jovem à sociedade, o candidato da Frente Popular ao Governo do Estado, Paulo Câmara (PSB), aproveitou reunião com diversas representações do segmento, nesta terça-feira (12), para assumir o compromisso da construção de 20 Compaz em Pernambuco. O aparelho - um conceito inovador elaborado por seu companheiro de chapa Raul Henry (PMDB/vice) - já vem sendo implementado pela gestão Geraldo Julio (PSB), no Recife.
"Vamos construir 20 Campaz ao longo dos próximos quatro anos em todas as regiões do Estado, nas maiores cidades que apresentam a necessidade desse equipamento. O Compaz é um avanço em relação às políticas sociais. E que chega no momento certo: após as transformações realizadas pelo Governo Eduardo Campos (PSB)", apontou Paulo Câmara, destacando outros mecanismos que serão fortalecidos em sua futura gestão. "Como o Programa Atitude, que atua no tratamento dos jovens envolvidos com drogas", ressaltou.
O Compaz é um equipamento público que dialoga com o aclamado conceito de "Cultura de Paz", que estabelece a adoção de instrumentos inclusivos associados à interação familiar. Os aparelhos atenderão pessoas de todas as idades, mas sobretudo com foco nos jovens, através de atividades de esporte, lazer e cultura, além de cursos de capacitação profissional no contra-turno do horário escolar. 

Crédito: Rodrigo Lobo