Publicidade
Socialistas comandaram grande carreata com mais de 2,5 mil veículos no município


Depois de três dias de chuva, o tempo se abriu em Garanhuns, nessa sexta-feira (8), quando o candidato ao Governo pela Frente Popular, Paulo Câmara (PSB), e o ex-governador Eduardo Campos (PSB), que disputa a Presidência da República, chegaram ao município. Com a colaboração do clima, os socialistas lideraram uma enorme carreata, com mais de 2,5 mil veículos. Durante duas horas e meia, eles percorreram grande parte dos bairros da cidade. Nem o frio de 15 graus impediu os moradores de buscar portas janelas e calçadas para receber a comitiva, que incluía também o governador João Lyra Neto e o candidato ao Senado, Fernando Bezerra Coelho (ambos do PSB).

"Foi uma grande carreata, com muita gente animada participando, com muitas lideranças políticas da região. Como, aliás, têm sido todas as carreatas de que participamos até agora. À medida que nosso nome vai ficando conhecido, os eventos vão ganhando dimensão", explicou Paulo, que ontem completou 42 anos
  ​
.

Eduardo também ressaltou a grande receptividade encontrada pelos dois. "As pessoas estão começando a conhecer Paulo. Nos próximos dias, vocês vão ver como a candidatura terá crescido. Aqui em Garanhuns ficamos realmente emocionados com a acolhida que tivemos. Em cada janela, em cada rosto, vimos a esperança de um Brasil melhor e de um Pernambuco que continue avançando", contou o presidenciável
  ​​
.

Durante o extenso percurso, os candidatos pararam algumas vezes para falar com os eleitores mais animados. No bairro de Heliópolis a carreata foi interrompida para que os socialistas visitassem a versão garanhuense da Casa de Eduardo e Marina, espécie de comitê voluntário que vem sendo repetido por todo o País. Dona Quitéria Silva de Araújo e seu filho, Gilberto Francisco da Silva, colocaram seu lar à disposição da campanha presidencial e da candidatura de Paulo. "Eu amo Eduardo por tudo o que fez por Garanhuns e Pernambuco; por isso ofereci minha casa. Se ele indica Paulo Câmara, então eu voto nele com certeza", garantiu a aposentada.

BOM CONSELHO – De Garanhuns, Paulo seguiu para um outro evento de grande porte no Agreste Meridional. Em Bom Conselho, uma multidão esperava a comitiva do socialista para uma caminhada que lotou as ruas do bairro do Centro, promovida pelo prefeito Danilo Godoy (PSDB).

Paulo recebeu o carinho das milhares de pessoas que queriam abraçar, conversar ou simplesmente fazer uma foto com o candidato, mostrando que a cada dia aumenta o reconhecimento do seu nome por parte do eleitor. "Obrigado por esta calorosa recepção calorosa que vocês prepararam para mim hoje. Isso só aumenta a minha disposição e a minha responsabilidade de representar o avanço de Pernambuco, neste caminho iniciado há sete anos e meio por Eduardo, do qual eu tive oportunidade de participar desde o primeiro dia", agradeceu o socialista.

Apoiado pelas principais forças políticas de Bom Conselho, Paulo ainda participou de um encontro promovido pela ex-prefeita Judite Alapenha, com lideranças ligadas a ela. "Judite mostra que seu compromisso é com Bom Conselho, mas também é com o Agreste e com Pernambuco. E eu sei que vou poder contar, a partir de 1°de janeiro de 2015, com estas pessoas aqui reunidas, para me ajudarem a continuar transformando Pernambuco", discursou o candidato da Frente Popular.