Publicidade
Demanda dos produtores de caprinos e ovinos do Sertão Central integrará programa de governo do socialista

Na manhã desta sexta-feira (23), o pré-candidato da Frente Popular de Pernambuco,  Paulo Câmara (PSB), se reuniu com produtores de caprinos e ovinos do município de Parnamirim, para conhecer as demandas e sugestões do setor. Ele ressaltou o papel das ações do Governo Estadual que fortaleceram a atividade nos últimos sete anos e defendeu a sua ampliação. "São boas ideias que melhoram a qualidade de vida de toda a região. Como a inclusão da carne produzida aqui na merenda das escolas da rede estadual", ressaltou.
O socialista ouviu dos produtores o pedido para aumentar essa frequência para três dias por semana - hoje, a carne é fornecida duas vezes. Câmara avaliou a proposta como plenamente viável e afirmou que vai incluí-la em seu Plano de Governo.
Outro pedido feito pelos produtores foi a construção de uma escola técnica na cidade. "Vamos avaliar com muito carinho a inclusão dessa demanda em nosso Plano de Governo", respondeu o pré-candidato. Ele lembrou que já apresentou a proposta da Rede Estadual de Educação e Qualificação Profissional, unindo 40 escolas técnicas, com cursos voltados para a potencialidade de cada região.
Além dos incentivos aos produtores e à qualificação profissional, Paulo Câmara acrescentou a sustentabilidade hídrica como fator fundamental para o desenvolvimento da cultura de caprinos e ovinos, da qual Parnamirim é a segunda maior representante do Estado. "O Governo Estadual tem ampliado consideravelmente a oferta de água em Pernambuco. Nós vamos acentuar ainda mais essas ações, em parceria com os municípios", declarou o socialista.
Antes de se reunir com os produtores, Paulo Câmara recebeu do prefeito de Parnamirim, Ferdinando Carvalho (PSD), apoio a sua pré-candidatura. "Paulo teve papel relevante nos dois mandatos do ex-governador Eduardo Campos (PSB). Foi sua a visão de criar o FEM, que aliviou a situação dos municípios, após a queda nos repasses da União", explicou o pessedista.
Câmara agradeceu o engajamento do prefeito e seu grupo político, reiterando a disposição de trabalhar em parceria com os municípios, levando o desenvolvimento de forma igualitária para todas as regiões. "Tenham certeza que esse apoio será respondido com muito trabalho, a partir de 2015", garantiu o pré-candidato.
Foto Aluísio Moreira_18.jpg

Assessoria de Imprensa do PSB